CÁSSIA LIMA
O governo do Amapá lançou nesta quinta-feira (28), o edital do concurso público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O certame oferta cinco vagas imediatas para procurador e mais 50 para cadastro reserva.
Os cargos são para bacharéis em direito, com exigência mínima de três anos de experiência na advocacia. O salário inicial é de R$ 22.213,43. O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
“Esse concurso é fundamental para a responsabilidade fiscal do Estado e para a retaguarda jurídica do serviço público. É um concurso que vai fortalecer a procuradoria e dividir melhor a demanda do Estado entre os procuradores”, falou o governador Waldez Góes (PDT).
As inscrições vão acontecer pelo site da Fundação Carlos Chagas, de 2 a 20 de julho. A inscrição custa R$ 200. A prova está prevista para agosto e a proposta do governo é chamar os aprovados ainda em 2018.
Hoje, existem 30 procuradores no Estado, cada um possui mais de 3 mil processos administrativos , judiciais e licitações. Segundo a legislação do Amapá, é permitido o número de 45 procuradores.
“O procurador tem a função de prestar a assessoria judicial e extrajudicial para o Estado. Com isso, buscamos a economia na aquisição de produtos e serviços para o Estado”, explicou o procurador geral do Estado, Narson Galeno.