Autor de homicídio morre em troca de tiros com o Bope

Pela 2ª vez, Gabriel Castro trocou tiros com policiais. Ele havia fugido do HE na primeira ocorrência, no mês de junho
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um foragido da Justiça morreu na tarde deste domingo (15), em confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O bandido resistiu à prisão ao ser localizado em um quitinete no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Gabriel Lobato de Castro, de 22 anos, o “Gabrielzinho”, era considerado matador de aluguel. Segundo a polícia, ele é acusado de um “rosário” de crimes, com passagens por homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e lesão corporal.

Durante a ocorrência, o criminosos teria usado uma arma de fogo contra uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que respondeu atirando. Na troca de tiros, o criminoso foi gravemente ferido. O Samu foi chamado, mas quando chegou ele já estava morto.

Foragido estava escondido em quitinete na zona sul. Fotos: Olho de Boto

A arma usada pelo foragido era um revólver, calibre 32. A polícia localizou ainda três cartuchos deflagrados por Gabrielzinho, que estava sozinho na residência no momento da chegada do Bope. 

Homicida

No dia 27 de junho deste ano, Gabrielzinho havia assassinado a tiros José Maria do Carmo, de 42 anos, conhecido como “Preto Biroga”. O crime ocorreu em uma área de pontes da Caesinha, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste da capital.

Na noite do crime, uma equipe do 6º BPM estava às proximidades e conseguiu avistar Gabriel Castro e um comparsa fugindo do local do crime, em uma motocicleta.

Arma usada para disparar contra o Bope

Houve perseguição e, durante a fuga, Gabriel Castro pulou da garupa da moto e correu em direção a uma área de pontes. Ele se escondeu numa casa e, de lá, fez vários disparos contra a polícia até ser atingido com um tiro na perna.

O infrator foi preso e conduzido ao Hospital de Emergências (HE), onde ficou internado. No dia seguinte, ele fugiu até ser localizado neste domingo.

Após executar homem de 42 anos e ficar ferido em troca de tiros com a PM, Gabrielzinho fugiu. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!