ANDRÉ SILVA
Mais 24 empresas foram certificadas com o “Selo Amapá, Produtos do Meio do Mundo”, nesta segunda-feira (30). O selo representa a confiabilidade dos produtos produzidos no Estado e que vão para outras regiões do Brasil. A certificação também aumenta a arrecadação do Estado.
A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório do Museu Sacaca, no bairro do Trem, Zona Sul de Macapá. Segundo o governo do Estado, o objetivo é fomentar a produção de empresas locais e diminuir a dependência pelos produtos de fora. A entrega vem acontecendo desde o início do ano e, agora, subiu para 51 o número de empresas certificadas.
“Os consumidores que buscam os produtos locais fazem com que o dinheiro circule dentro do próprio estado. Além disso contribui para a criação de novos empregos”, garantiu o diretor de desenvolvimento setorial e regional da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Joselito Santos.
O empresário Cleverson Rosa Silva, cujo empreendimento produz painéis solares no Estado, afirmou que o selo é bom para os negócios, pois garante para o consumidor que o produto é seguro.
“A gente entende que o selo é reconhecido pelo estado do Amapá e isso faz o consumidor final entende que se trata de um produto de qualidade e seguro”, garantiu o empresário.
A produção audiovisual do Estado também deverá ser beneficiada com selo, afirmou a produtora Ana Vidigal. Ela representou a Agência Amora Filmes, na programação.
“Esse selo é fundamental para abrir portas. É a valorização de toda a luta de quem trabalha para o desenvolvimento do setor cinematográfico do Amapá. O Selo Amapá vem para nos fortalecer como empreendedores”, considerou a produtora.
Para receber a certificação, a empresa pode dar entrada na documentação na Agência Amapá e estar em dia com as obrigações legais.