Crimes eleitorais podem ser denunciados pelo WhatsApp

Serviço foi criado pelo MP Eleitoral. Número é destinado, exclusivamente, para o recebimento de mensagens de texto, imagens e arquivos de áudio e vídeo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Amapá ativou um canal de comunicação com a população exclusivo para receber denúncias sobre irregularidades nas Eleições 2018. O novo serviço começa a funcionar a partir quinta-feira (16), quando o órgão passará a receber denúncias de irregularidades pelo WhatsApp, no número (96) 98134 5151.

Qualquer crime eleitoral, como compra de votos, transporte ilegal de eleitores, distribuição de cestas básicas em troca de votos, e outros ilícitos podem ser delatados. O contato Número é apenas para o recebimento de mensagens de texto, imagens e arquivos de áudio e vídeo, não serão recebidas chamadas.

O MP Eleitoral garante que cada mensagem enviada será analisada, e, caso se configure irregularidade eleitoral, serão adotadas medidas adequadas. Será a segunda vez que este recurso é adotado pelo órgão. A primeira foi nas Eleições 2014. Naquele período eleitoral, mais de 8 mil denúncias foram feitas.

Outros canais

Outro canal de comunicação do MP Eleitoral com a população é a Sala de Atendimento ao Cidadão, no endereço eletrônico cidadao.mpf.mp.br, ou pelo aplicativo SAC MPF. As denúncias também podem ser feitas pessoalmente, na sede da Procuradoria da República no Amapá, na avenida Ernestino Borges – 535.

Para quem não mora na capital, as irregularidades podem ser denunciadas nas sedes das promotorias de Justiça do município.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!