LEONARDO MELO
Um ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que cumpriu pena por tráfico de drogas e estava no regime aberto domiciliar, foi morto durante um tiroteio no município de Santana, a 14 km de Macapá. O confronto ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22), na esquina da avenida Coelho Neto, com rua Euclides Rodrigues, no bairro Nova Brasília.
Segundo informações coletadas pela Polícia Civil, Luan Marques Soares, o “Luanzinho”, de 23 anos, por vingança, tentou matar uma moradora das proximidades, mas errou os disparos.
Na fuga, trocou tiros com um homem que estava às proximidades e levou a pior. O atirador ainda é desconhecido.
Luanzinho foi atingido por pelo menos quatro tiros. Ele agonizou no chão até chegada de uma ambulância, que o levou até o Hospital de Emergências da cidade, onde morreu, minutos depois de chegar.
A polícia analisa um vídeo amador que circulou nas redes sociais. A mídia mostra um homem, ainda não identificado, pisoteando a cabeça de Luanzinho, já baleado e caído no chão. A polícia quer saber se ele está ou não envolvido diretamente no tiroteio. A arma que Luanzinho portava não foi encontrada. O caso segue sob a investigação da Polícia Civil.
Foto de Capa: Reprodução/SN