RODRIGO INDINHO
Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (24), por agredir a companheira com golpes de terçado. O Crime ocorreu na residência do casal, no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. O caso é investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM).
De acordo com a delegada Lívia Pontes, a vítima, de 19 anos, convive com o marido, Roger Graciliano da Silva dos Reis, há três anos. Eles têm um filho. “Hoje, durante uma briga casual, ele a agrediu com uma arma branca do tipo terçado”, relatou a delegada.
De acordo coma delegada, a mulher admitiu que, durante a discussão, pegou um pedaço de madeira para se defender, mas não chegou nem a levantar, porque o acusado foi mais rápido e a agrediu na perna, no braço e no ante abraço, com o terçado.
“Ele está sendo indiciado por crime de lesão corporal no ambiente doméstico, previsto no artigo 129, parágrafo 9°, do Código Penal. Se condenado, pode pegar no máximo 3 anos de cadeia”, esclareceu a delegada. Roger foi encaminhado para a audiência de custódia.
Defesa
O acusado diz ser depende químico. Ele foi apresentado com uma porção de maconha e confessou ser usuário.
Roger deu sua versão. Ele confessou a agressão, mas alegou que se exaltou porque a esposa estaria quebrando as coisas dentro da residência do casal. “Ele disse que sua intenção não era cortá-la”, contou a delegada.
Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN