Após 3h, detento e namorada libertam idosos e se entregam

Dupla pretendia roubar ouro de residência
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem foi preso e uma adolescente, apreendida, depois que eles invadiram uma casa e mantiveram três pessoas reféns na noite desta quinta-feira (13). por volta das 17h, no bairro Jesus de Nazaré, na zona central de Macapá.

Segundo testemunhas, o casal chegou numa motocicleta e estacionou na frente da residência e rendeu uma mulher no portão. Porém, a vítima gritou por socorro, fato que chamou a atenção de populares que estavam nas proximidades e tentaram intervir. Foi nesse momento que os criminosos invadiram a casa, mas logo chegou uma viatura do Batalhão de Força Tática e cercou a residência, impedindo qualquer tentativa de fuga.

Sem saída, a família que estava dentro foi mantida refém, inclusive dois idosos: um homem de 77 anos e uma mulher de 72 anos, que passou mal e foi logo libertada pelos criminosos. De imediato, a idosa foi atendida pelo Samu, sendo que as outras duas vítimas permaneceram sob a mira de um revólver até a chegada dos negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Detento do semiaberto, Calyton deveria retornar ao presídio no fim da tarde. Fotos: Olho de Boto

O processo de negociação durou cerca de três horas. Por volta das 20h30, os assaltantes libertaram os dois reféns e se entregaram.

O casal de assaltantes foi identificado. Clayton Mateus Silva da Silva, de 23 anos, é detento que cumpre prisão no Iapen pelos crimes de furto e roubo. Entretanto, ele já estava no regime semiaberto e, segundo a polícia, teria que se apresentar às 18h para dormir na penitenciária

A comparsa, de 16 anos, confirmou que o alvo era a residência e que Clayton planejou o assalto após ficar sabendo que na casa os moradores guardavam ouro.

Sem chance de fuga: infratores foram cercados pela polícia

A jovem disse ainda conhecer o detento há duas semanas e que não chegou a agredir os moradores da casa. O revólver calibre 38 e a motocicleta, que tem a placa clonada, foram apreendidos.

De acordo com o coronel Matias, comandante do Bope, uma das exigências dos assaltantes foi a presença da mãe da adolescente. 

“Tivemos um desfecho da melhor maneira possível, tanto para as vítimas quanto perpetradores, que saíram com a integridade física preservada”, disse o coronel Matias.

Samu atendeu reféns no local

O comandante relatou ainda que o casal é suspeito de participar de outros roubos registrados durante a semana em Macapá. Segundo depoimentos de vítimas, os dois infratores faziam as abordagens com a moto roubada, que teve a placa anotada e reconhecida.

Clayton foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval e a menor foi apresentada na  Delegacia Especializado em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!