Candidatos ao governo do AP vão participar de debate na TV Equinócio

Evento será mediado pela jornalista Cristina Lemos, comentarista de política em Brasília
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A TV Equinócio, afiliada da Rede Record no Amapá, realizará na sexta-feira (28), o primeiro debate entre candidatos ao governo estadual. O evento será mediado pela jornalista Cristina Lemos, comentarista de política em Brasília da emissora.

Além do debate, a Record já realizou entrevistas com os candidatos ao Senado, vice governadores e governadores, com o intuito, segundo o diretor da TV, Haroldo Santos, de proporcionar a aproximação do público com os pretensos aos cargos, e suas propostas. Ao todo, foram mais de 10 horas de transmissões na realização desse projeto.

Diretor da TV Equinócio, Haroldo Santos Foto: André Silva

De acordo com o diretor, cerca de 45 profissionais estão sendo mobilizados para preparar o local para o público que desejar acompanhar o debate do lado de fora da emissora. Agentes de segurança, como Polícia Militar e Companhia de Trânsito de Macapá (Ctmac), estão mobilizados para o evento.

Os espectadores poderão assistir ao debate em um telão de LED de alta definição que será instalado do lado de fora da emissora.

“Estamos em uma eleição extremamente atípica, onde todos primam pela mudança. O esclarecimento com relação a cada candidato é extremamente importante. Por isso, nós dedicamos esse tempo, que é muito caro para a televisão, para eles assim o fazerem”, enfatizou o diretor.

O cenário para o debate será no estilo arena, com o mediador posicionado ao centro dos candidatos.

As regras

O debate será composto por quatro blocos. Os dois primeiros serão voltados a perguntas e respostas de temas livres, feitas pela mediadora. No segundo bloco, o tempo de resposta será diferente do primeiro. Na opinião do coordenador do debate, o jornalista e apresentador Luis Eduardo, a metodologia deverá dificultar ainda mais a vida dos candidatos.

Jornalista e apresentador Luis Eduardo Foto: André Silva

O terceiro bloco será voltado para os temas e perguntas desenvolvidos pelos jornalistas da casa. Será assim: a mediadora, aleatoriamente, vai sortear um tema e destinar a pergunta para um candidato. Este candidato, então, após a resposta, escolherá um outro para comentar.

 “A gente não sabe o que vai acontecer. Este bloco é o mais esperado. É o bloco que a gente acredita que pode resultar até num conflito entre os candidatos”, considerou o apresentador.

O debate da TV Equinócio acontece a partir de 18h, no canal 10, em Macapá. E para quem desejar acompanhar o evento do lado de fora da emissora, ela está localizada na Avenida dos Tupis, esquina com a Rua Santos Dumont, no Bairro Muca, zona sul de Macapá.

Foto de capa: André Silva

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!