Militares ajudam mulher a dar à luz em batalhão da PM

Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada para realizar os procedimentos de pós-parto
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Tudo deu certo para uma mulher que não teve tempo de chegar à maternidade, mas conseguiu dar à luz com a ajuda de um desconhecido, uma profissional de saúde e duas policiais militares. O parto aconteceu dentro do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Zona Norte de Macapá, no início da noite desta terça-feira (9).

De acordo com a Polícia Militar, um veículo conduzido por David Reis, entrou no batalhão, por volta de 18h, pedindo socorro para Geane Souza de Oliveira, de 26 anos, que ele ajudava a conduzir em direção à maternidade, mesmo sem ter grau de parentesco.

Sargento Edilene e a cabo Vanessa ajudaram a mulher a dar à luz. Foto: Rodrigo Indinho/SN

A mulher, moradora do bairro Morada das Palmeiras, localizado a poucos quilômetros do 2º BPM, estava em trabalho de parto. Ela foi atendida imediatamente pela equipe de permanência da guarda, a sargento Edilene e a cabo Vanessa.

Apesar das circunstâncias parecem extremamente adversas para um parto, a mulher chegou ao local e horário certos. No batalhão estava uma técnica em enfermagem, que é esposa de um policial e o acompanhava, quando ele havia ido deixar um documento. Com a ajuda da técnica, a sargento Edilene e a cabo fizeram os primeiros socorros em Geane. Uma menina acabou nascendo ainda dentro do veículo de David, no pátio do batalhão.

“Não é um caso atípico na área de atuação do batalhão, mas nas dependências do prédio é a primeira vez. E mesmo não tendo o treinamento específico do procedimento, o sentimento de policial e mãe falou mais alto”, comentou a sargento Edilene.

A menina mamando logo após o nascimento no 2º BPM. Ela e a mãe passam bem. Foto: Divulgação

Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada para realizar os procedimentos de pós-parto em Geane Souza e na bebê, que ainda não tem nome. Mãe e filha foram encaminhadas à Maternidade Mãe Luzia. Segundo o apurado pelo Portal SelesNafes.com, ambas passam bem.

Foto de capa: Divulgação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!