RODRIGO INDINHO
Dois ex-presidiários, de 23 e 24 anos, foram presos na tarde de quinta-feira (11) por suspeita de roubo a uma mercearia e tráfico de drogas no bairro do Novo Buritizal, na zona sul da capital. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foram encontradas com a dupla, Thery da Gama e Maick Fortunato, 76 porções de cocaína, além de celulares e dinheiro.
Uma denúncia anônima à polícia repassou a informação de que os bandidos venderiam cada porção da droga por R$ 50 e que faturariam cerca de R$ 4 mil.
Segundo o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente coronel Paulo Matias, a dupla de criminosos assaltou um estabelecimento comercial na região por volta de 7h30 da manhã, mas logo foram identificados e denunciados. Pela parte da tarde equipes de inteligência localizaram os infratores em uma residência próxima ao local do roubo, junto com o material ilícito.
“Os dois têm passagens pelo Iapen pelos mesmos crimes, roubo e tráfico, inclusive um deles foi solto no início dessa semana. Além de confessar, ainda detalharam como foi a ação audaciosa dizendo que como viram uma senhora sozinha no local decidiram efetuar o roubo, mas pra infelicidade deles nossas equipes do COE e Canil foram ágeis e capturaram os dois”, disse Matias.
Ainda segundo o oficial, nos dias atuais a população precisa redobrar a atenção para que não facilite furtos ou roubos para os meliantes.
“Orientamos a população a tomar cuidado, pois só nós, pessoas de bem, temos a perder. Toda atenção é pouca com situações de furtos e roubos em nossa cidade. Evitem estar com objetos de valores em via pública, qualquer coisa ligue de um local seguro para o 190”, finalizou o comandante.
Os dois suspeitos foram encaminhados pela Companhia de Operações Especiais (COE) para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval onde foram apresentados pelos artigos 33 (tráfico de drogas) e 157 (roubo).