RODRIGO INDINHO
Um homem de 57 anos foi espancado por populares, e preso na manhã desta sexta-feira (19). Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 2 anos e 11 meses, em um dos apartamentos do Conjunto Habitacional Macapaba 2, zona norte de Macapá. Quem fez a denúncia foram o pai e a mãe da menina. Eles afirmam terem flagrado o suposto ato.
De acordo com o 2°BPM, a mãe da vítima, ambas com idades preservadas, contou que a filha estava deitada numa cama quando o pai da criança flagrou Manoel Maria dos Santos com a calça baixa, por trás da menina, esfregando o corpo dele na criança. Segundo a família, Manoel é ex-marido da avó da vítima.
No momento do alarme dos pais, um grande número de pessoas tentou uma invasão ao domicílio, em busca do suspeito.
“O suspeito ainda foi golpeado com uma terçadada na cabeça, então, foi necessário o apoio de demais forças policiais, para acalmar os ânimos, já que a população não queria deixar o Samu socorrer o suposto infrator, que foi preso pelas equipes, levado ao hospital e encaminhado para a delegacia”, comentou o tenente Ivanildo Albuquerque, que atendeu à ocorrência.
No Ciosp do Pacoval, Manoel negou as acusações. Ele afirma ser inocente.
“Eu tinha chegado do trabalho, e fui para o quarto, como sempre. Eu que sustento a casa com minha mulher, que é avó dela [criança]. Não sei por que cismaram de mim e tentaram me matar. Juro pelo bom Deus, que eu não fiz nada com a criança”, garantiu Manoel.
A criança passará por exames para constatar se houve agressão sexual. O suspeito está em observação e será encaminhado para a delegacia especializada pelo caso.