Governo desmente fake news sobre inscrições para o Conjunto Miracema

Obras das primeiras 500 unidades começaram em maio deste ano
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma Fake News que anunciava a abertura de inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida, destinadas ao Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá, foi desmentida em um comunicado oficial do governo do Estado, divulgado nesta sexta-feira (9).

A falsa notícia, viralizada nas redes sociais, dava conta de que estariam abertas as inscrições para quem pleiteia uma unidade no empreendimento. Por conta do falso aviso, dezenas que pessoas procuraram a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) esta semana.

Contudo, o órgão esclareceu que não há nenhuma inscrição aberta para o referido conjunto habitacional, e, afirmou que o processo ainda depende de liberação do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal – apesar das obras já terem iniciado.

Segundo nota emitida pela Assessoria de Comunicação do Governo, “todas as informações oficiais sobre o cadastramento, seleção e distribuição das unidades habitacionais do Miracema, serão repassadas pelo Governo do Estado do Amapá, nos meios de comunicação”.

A SIMS ressaltou, ainda, que os internautas que receberem o falso comunicado não preencham nenhum formulário com seus dados pessoais, para que não sejam vítimas de um golpe.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!