Ativa nega superfaturamento e diz que não cabe comparação com sistema usado no Judiciário

A Ativa System Brasil afirma que equipamentos usados nas escolas do Amapá são muito superiores ao previsto em edital
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Ativa System Brasil negou, em nota distribuída à imprensa, que tenha superfaturado o serviço de monitoramento das escolas estaduais do Amapá em contrato com a Secretaria de Educação do Estado (Seed), como afirma o Ministério Público do Estado (MP).

Os promotores ajuizaram uma ação exigindo redução dos preços praticados pela empresa, que estariam acima do mercado local, e compararam o serviço prestado à Seed com o que é feito por outras empresas ao Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A diferença em valores seria superior a R$ 5 milhões, anuais.

A Ativa System, que tem sede em Recife (PE), afirma que decidiu participar da licitação no Amapá para ter a oportunidade de apresentar um modelo inovador, e que os dois tribunais pagam metade do preço porque usufruem de sistemas que teriam equipamentos inferiores de captura e armazenamento de imagens.

“(…) Ambos os Tribunais utilizam câmeras analógicas e gravadores DVR de 480 linhas, enquanto a Ativa trabalha com câmeras IP megapixel, gravadores NVRs digitais de 1.000 linhas com gravação em rede IP estruturadas. Portanto, completamente diferentes e superiores, além de atuarmos com monitoramento de alarmes e imagens 24 horas”, destacou a empresa.

Antônio Ferreira de Souza, diretor da empresa. Foto: Divulgação

A Ativa alegou que os equipamentos são de qualidade acima do que estava previsto no edital de licitação da Seed. Além disso, assegurou que o monitoramento tem reduzido as ocorrências de furtos e até ajudado na elucidação de crimes que ocorrem no entorno das escolas.

“Nem sempre a proposta mais barata é a mais vantajosa. Não houve impugnação ao edital e nem recurso da nossa habilitação. As exigências eram básicas tendo em vista o tamanho da contratação”, ponderou, referindo-se à participação de outras empresas desclassificadas no certame.

11 de Setembro de 2018: bandidos furtam ventiladores…

…mas depois de filmados acabaram presos

Pagamentos

A Ativa System afirmou que há três meses não recebe os pagamentos por parte da Seed, e que mesmo assim tem mantido o monitoramento e salários das equipes de funcionários.

“Por fim, a Ativa System Brasil destaca que vai colaborar com informações, fotos, inclusive solicitando ao judiciário uma perícia técnica para que se produza um parecer atestando as nossas afirmações”, diz a nota assinada pelo diretor da empresa, Antônio Ferreira de Souza.

Janeiro de 2017, auge da onda de furtos em escolas com saída de vigilantes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!