Jovem é arremessado de brinquedo em parque irregular

5º GBM confirmou falta de vistoria técnica no local
Compartilhamentos

De Santana, RODRIGO INDINHO

Uma brincadeira ousada quase acabou em tragédia no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

O jovem Willian Araújo, de 19 anos, ficou com lesões no rosto e teve os dentes quebrados após ser arremessado de um brinquedo em um parque irregular, instalado na Praça do Fórum, localizada no Bairro Vila Amazonas, área central do município.

O jovem teria tentado ficar em pé no brinquedo e destravou o encaixe de segurança. Com a velocidade, ele caiu. 

Funcionários negam versão da vítima sobre o acidente Fotos: Rodrigo Indinho

Segundo o 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (5ºGBM), por volta das 23h, uma ambulância foi ao local e constatou que a vítima da queda estava com hemorragia nasal. Populares relataram que o jovem foi arremessado do brinquedo denominado “Chapéu Mexicano”.

“A vítima estava consciente, mas verbalizando com dificuldades. Foi feito o primeiro atendimento e não encontraram fraturas nos membros ou sinal de outra hemorragia”, informou a sargento Helen.

Dentro da ambulância, Willian Araújo relatou que é funcionário do parque e que estava no brinquedo em movimento quando foi arremessado, colidiu com um poste e depois caiu na calçada.

A guarnição fez os devidos procedimentos e o transporte do rapaz para o Pronto Socorro de Santana, para atendimentos posteriores.

O portal SelesNafes.com procurou o proprietário do parque na tarde desta sexta-feira (23), mas no ambiente só se encontravam dois funcionários. Um deles contrariou a versão da vítima.

“Era cliente. Nós orientamos todos os clientes a se manter na posição de segurança determinada antes do brinquedo ser ligado, não sabemos o porquê dessa atitude”, disse o funcionário que não será identificado.

Jovem foi legado ao Pronto Socorro do município

Alvará de funcionamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Santana informou que o setor de vistorias técnicas afirmou que o dono do parque deu entrada no processo de solicitação de alvará na quarta-feira (21). Como a vistoria precisa ser feita através de engenheiro e o município não conta com o profissional, o parque não poderia funcionar.

“A solicitação é encaminhada para o Centro de Atividades Técnicas, em Macapá, onde vai designar um engenheiro e a equipe para fazer a vistoria do parque, serviço que ainda não foi feito pela grande demanda”, finalizou a sargento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!