Chamada Escolar termina esta semana

Processo é pré-requisito para etapas de pré-matrícula e matrícula para o ano letivo de 2019
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Pré-requisito para as etapas de pré-matrícula e matrícula para o ano letivo de 2019, as inscrições para a Chamada Escolar Unificada 2019 da rede pública de ensino do Amapá encerram na próxima sexta-feira (7).

O processo deve ser realizado pela internet e por meio de preenchimento de formulário impresso. É destinado a estudantes que desejam ingressar na educação infantil, ensino fundamental e médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de quem necessitam mudar de escola.

Até esta segunda-feira, 3 de dezembro, haviam 39.674 mil inscritos. O processo também é direcionado a estudantes que estejam concluindo o 2º período da educação infantil; 5º e o 9º ano do ensino fundamental e, que já se encontram matriculados nas redes de ensino públicas e privadas em 2018. A chamada é realizada em parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seed) e secretarias municipais de Educação de Macapá e Santana.

Para escolas públicas estaduais e municipais de Macapá e Santana e nas escolas estaduais localizadas nos municípios de Laranjal do Jari, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho e Ferreira Gomes a Chamada Escolar deve ser feita através do preenchimento de formulário online acessando o www.escolapublica.ap.gov.br.

A Chamada pode ser feita em qualquer lugar com acesso à internet, incluindo o celular. Para quem dificuldades de cesso a internet, a Seed disponibiliza polos de atendimento para atender esse público, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

O preenchimento do formulário impresso será destinado, exclusivamente, aos interessados em estudar nas escolas estaduais dos municípios de Oiapoque, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Cutias, Itaubal, Pracuuba e Serra do Navio. O formulário será disponibilizado diretamente na escola.

Aluno desses municípios que desejarem estudar em outras localidades do Estado, deverão fazer a Chamada Escolar online.

Documentação

Para o preenchimento do formulário da Chamada Escolar (online ou presencial) serão obrigatórios os seguintes documentos e dados:

Do estudante: Certidão de Nascimento, CPF, Carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e, quando maior de idade, e-mail.

Do responsável: RG, CPF, Comprovante de Residência e e-mail.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!