ANDRÉ SILVA
A forte chuva que caiu sobre Macapá, na tarde desta sexta-feira (14), fez desprender uma estrutura do prédio do novo Aeroporto Internacional da capital do Amapá, localizado no Bairro Jesus de Nazaré, área central.
A reportagem do portal SelesNafes.com esteve no local e constatou que o material que caiu formava um tipo de “caixa de concreto” que cobria a parede do prédio. O vento foi tão forte que as placas se soltaram.
A Infraero confirmou que a estrutura caiu e que não há feridos. No momento da ventania, nenhum voo estava programado. Segundo a empresa, as rajadas de vento durante o temporal foram superiores a 60 km/h.
Foi comunicado também que a administração do aeroporto e o consórcio responsável pelas obras já estão providenciando os reparos necessários.
Temporal
Segundo o meteorologista Jeferson Vilhena, do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMET- Iepa), a forte chuva foi provocada por uma linha de instabilidade que começa no Maranhão e termina no Amapá, passando por toda a costa litorânea.
No início da manhã de hoje, o núcleo emitiu um alerta para a ocorrência do fenômeno meteorológico dentro de 24 horas.
“Já havia previsão de fortes chuvas para hoje. A defesa Civil foi avisada e estava preparada”, garantiu o meteorologista.
Foto de capa: reprodução/redes sociais