Polícia resolve homicídio de vítima de 19 anos

Homicida, de 22 anos, foi preso por ordem da justiça, e confessou o crime
Compartilhamentos

SELES NAFES

Policiais civis do Amapá prenderam, na manhã desta segunda-feira (17), um homem de 22 anos acusado de matar um suposto rival na zona sul de Macapá, em setembro. A vítima, que tinha 19 anos, foi morta a facadas.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Nazareno Hauseller, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá, a pedido do delegado Nixon Kennedy, da 9ª DP, que conduziu as investigações.

No dia 27 de setembro, por volta das 21h, Ícaro Augusto Lustosa da Silveira, de 19 anos, estava caminhando pela área de pontes da Avenida Terra, no Bairro Jardim Marco, quando foi surpreendido por Fagner de Brito Morais, de 22 anos, o “Fá”.

De acordo com as investigações, Ícaro foi morto com vários golpes de faca no tórax. Ele morreu ainda no local. Fá foi indiciado por homicídio qualificado, que é quando a vítima é morta sem possibilidade de defesa. Os moradores teriam ficado revoltados com o crime, comentou o delegado, por conta da frieza do assassino.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo delegado por causa do risco de fuga. Ao ser preso hoje, por volta das 6h, o acusado já tinha mudado de endereço. Ele saiu da casa dos pais, onde morava, mas não sabia que estava sendo monitorado.

Fá disse que matou em legítima defesa. Foto: PC

Na sentença que definiu pela prisão preventiva, o juiz acrescentou que Fá também responde a outro processo por uma tentativa de homicídio, ocorrida no município de Mazagão. A vítima, Ícaro Silveira, também tinha uma passagem por furto.

“Havia ameaças dos dois lados, um prometendo que ia pegar o outro. Ele confessou o crime, mas diz que foi em legítima defesa. Mas a razão foi a rivalidade entre eles, e a origem disso nenhuma a família sabe dizer”, comentou o delegado Nixon Kennedy.

Fagner Morais vai aguardar o julgamento no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!