OLHO DE BOTO
Nesta terça-feira, 15, agentes da Polícia Civil do Amapá prenderam uma jovem de 21 anos, por crime de tráfico de drogas. Sandra Quaresma Lopes estava em posse de mais de 10 kg de drogas no bairro congos, na zona sul de Macapá.
Os 15 tabletes de maconha prensada, juntamente com várias porções menores da mesma droga, estavam dentro da casa onde ela morava, localizada em área de pontes, da 17ª Avenida do bairro Congós.
Na residência, também foram encontradas munições. Mas o que chamou a atenção dos policiais foram dois canos usados para armazenar e esconder o entorpecente no lago – um dos lados do cano era tapado com concreto. O “dispositivo” pesava aproximadamente 10kg, para que afundasse no lago.
A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. Porém, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecente (DTE) já estava com uma investigação em curso na região, o que facilitou a localização da acusada.
Segundo o delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada da capital (DPE), ao avistar a polícia, deixou a droga para trás e tentou se esconder na casa da vizinha, mas logo foi encontrada. Ele tem a informação de que a droga é procedente do Estado do Pará, e, provavelmente, chegou em Macapá através de embarcação.
De acordo com ele, em depoimento, Sandra Quaresma relatou que está desempregada e assumiu ser a dona do entorpecente apreendido. Contudo, o delegado diz que as investigações apontam que a suspeita já estava em um nível considerável na hierarquia do tráfico.
“Pela quantidade apreendida, entendemos que ela não vendia diretamente aos usuários, ela já tinha uma estrutura maior e atuava como distribuidora”, apontou o delegado.
Fotos: Olho de Boto/SN