Por OLHO DE BOTO
Agentes da Polícia Civil do Amapá, em cumprimento de ordem judicial, prenderam nesta quinta-feira (17), Leunildo Câmara Pantoja, acusado de matar o taxista Gil Conceição Manoel da Silva, de 48 anos, no dia 21 de outubro do ano passado. O crime aconteceu durante uma emboscada em um motel, localizado na Rodovia Duca Serra, na região oeste de Macapá.
De acordo com o inquérito, Gil Conceição teria sido atraído ao motel após receber uma ligação do acusado.
O fugitivo estava escondido numa comunidade ribeirinha, no Estado do Pará, distante cerca de 200 quilômetros da cidade de Portel.
O crime estava sendo investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), sob o comando do delegado Cezar Ávila.
A geografia do local dificultou a prisão do acusado, que só foi localizado após vários dias de incursões pela região, ele foi surpreendido na casa de parentes.
Motivação
A motivação para o crime só será esclarecida após a chegada dele a Macapá, prevista para acontecer neste fim de semana. Leunildo Pantoja também trabalhava como taxista, rodando no carro cedido pela própria vítima.
A perícia constatou que o taxista Gil Conceição foi atacado na garagem do motel, onde foi ferido com vários golpes de faca no pescoço, braço e tórax. Em seguida, o criminoso fugiu levando o carro da vítima, que ainda foi atropelada quando buscava por socorro na saída do motel.
Mais detalhes sobre o caso serão revelados quando o investigado chegar em Macapá, após ser interrogado.
Foto de capa: Polícia Civil AP/divulgação