Filha de mulher com “elefantíase” implora por tratamento

Para custear o tratamento da mãe, no Sul do Brasil, Brenda lançou uma campanha na web para pedir a ajuda da população do Amapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

“Me ajudem a salvar a vida de minha mãe”. Esse é o pedido desesperado de Brenda Sena, de 20 anos. A mãe dela, uma ex-servente, sofre há quinze anos com “elefantíase”, doença parasitária infecciosa que causa inchaço e engrossamento da pele, além de fortes dores. Para que tenha como custear o tratamento da mãe, no Sul do Brasil, Brenda lançou uma campanha na web para pedir a ajuda da população.

Mãe de quatro filhos e matriarca de uma família humilde, Jucineia Sena da Silva, sofre com dores diárias na perna. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Mãe de quatro filhos e matriarca de uma família humilde, Jucineia Sena da Silva, de 41 anos, mora no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá. Chegou a ser diagnosticada, de forma equivocada, com trombose, no Hospital de Emergência de Macapá.

Com o auxílio de um médico paulista, descobriu que, na verdade, tinha elefantíase. Sem recursos, precisa ir pelo menos duas vezes ao ano ao Estado de São Paulo para dar continuidade ao tratamento.

“Meu trauma é voltar a sentir dores insuportáveis, não gosto nem de lembrar. Já era para eu ter ido [para São Paulo], mas não tenho como custear. Quem quiser vir conhecer a minha realidade, que não é fácil, fique à vontade. Peço aos leitores do portal [SelesNafes.com] que me ajudem com qualquer contribuição para continuar meu tratamento na luta pela vida. Ficarei eternamente grata”, solicitou chorando Jucineia.

Jucineia Sena da Silva convive há 15 anos com a doença

O Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), vai custear as passagens, mas, a família não tem como se manter em São José do Rio Preto-SP, local do tratamento. Como o custo por viajem é de R$ 7 mil, bingos e outras ações solidárias já foram realizados, mas o valor não foi alcançado. Agora, a única esperança é a solidariedade das pessoas.

“Tenho medo que ela piore e que eu perca minha mãe. Só nós sabemos o que passamos e o sofrimento que ela vive. Penso que só Deus e as pessoas de bom coração podem nos ajudar, por isso, criei a campanha, confiando que tudo dará certo”, disse, esperançosa, Brenda Sena.

Brenda Sena: “Tenho medo que ela piore e que eu perca minha mãe”

Jucineia Sena também precisa desse valor porque as meias que ela usa para comprimir o inchaço custam R$ 900 (cada uma), além das terapias que são realizadas na clínica para drenagem do líquido que se acumula na perna.

Sem o tratamento, a doença avança, as crises de dores voltam, e a doença pode passar para outros membros, causando imobilidade. Como os remédios para dores são fortes, prejudicam os nervos. Antes de começar o tratamento, quase Jucineia teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Brenda cuida da mãe e pede ajuda para salvar a vida da matriarca

Para ajudar a família, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (96) 99173-5986 (Whatsapp) ou com doações direto nas contas:

Banco Bradesco

Agência: 1420-6

Conta Corrente: 6961-2

Jucineia Sena da Silva.

 

Banco do Brasil

Agência: 4435-0

Conta Corrente: 25475-4

Mikael Brenner (Filho).

 

Caixa Econômica

Agência: 4708

Operação:013

Conta Poupança:00006058-7

Francisco do Carmo Gomes filho (Marido).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!