Por OLHO DE BOTO
Um motoqueiro identificado como Wendel Maciel Guedes, de 38 anos, morreu no início da madrugada deste domingo (10), em um grave acidente de trânsito ocorrido por volta de 0h30, na Rodovia AP 070, nas proximidades do balneário do Curiaú, em Macapá.
Segundo o tenente Carlos, que atendeu a ocorrência, a vítima pilotava uma motocicleta 125CC, e seguia para a zona norte da capital, onde morava, quando bateu violentamente na traseira de uma caçamba que estava parada na pista por falta de combustível. O veículo estava carregado de areia.
O motorista se evadiu, deixando a caçamba abandonada em um trecho escuro e movimentado, sinalizado apenas com um pequeno galho de árvore. A falta de sinalização adequada é o que pode ter provocado o acidente fatal.
Quando os militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) chegaram ao local, a vítima já não apresentava sinais vitais. Mesmo assim, o Samu foi chamado e constatou o óbito.
Horas depois, a proprietária da caçamba compareceu ao local e informou o suposto nome do motorista que até o momento não foi localizado. Ela foi notificada por não prestar socorro à vítima.
Os veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados. O caso foi comunicado à Polícia Civil.