Por OLHO DE BOTO
O major da PM, Rondinele Marques, ex-comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), é o novo coordenador da Lei Seca, do Detran.
Na noite de quinta-feira (14), na orla do Bairro Santa Inês, ele deflagrou a primeira de uma série de operações que serão realizadas no decorrer do ano.
O objetivo é orientar condutores quanto aos riscos da combinação fatal: ingestão de bebida alcoólica e condução de veículos e, com isso, reduzir o índice de acidentes de trânsito motivados por embriaguez ao volante.
“Queremos passar a mensagem de conscientização, informar que o Departamento de Trânsito estará nas ruas na Lei Seca. Não tenha dúvida que, se você for ao carnaval, você passará por uma fiscalização da Lei Seca”, destacou o major.
Durante as abordagens, vários condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. A maioria foi aprovada no etilômetro, mas o caminhoneiro Fernando Santos foi flagrado dirigindo sob influência de álcool. Mesmo sendo notificado, ele concordou com a fiscalização.
“Esse trabalho é muito importante, retira das ruas os condutores embriagados e evita muitos acidentes. Bebi um pouquinho,o erro já está feito, mas dirijo com responsabilidade”, disse Fernando.