Por DA REDAÇÃO
Em encontro com o o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) tratou sobre uma alternativa para que o Amapá tenha internet banda larga de alta velocidade.
O projeto seria a partir do uso de cabos de fibra ótica alimentados desde a Guiana Francesa.
A medida beneficiará com internet rápida e barata todos os municípios da bacia do Rio Amazonas. Randolfe se comprometeu a articular uma emenda de bancada, junto ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para colaborar com o financiamento e implementação desse projeto.
Start-ups em pauta
Acompanhado do presidente da Associação de Empresas Tecnológicas do Amapá, Felipe Ferreira, o senador Randolfe Rodrigues tratou também com o ministro Marcos Pontes sobre economia criativa e das empresas de tecnologia, as chamadas start-ups.
O senador apresentou ao Ministro a intenção de apresentar e discutir um novo marco legal para a economia criativa, que melhore o ambiente desse tipo de negócio.
Na ocasião, o senador Randolfe convidou o ministro Marcos Pontes a visitar o Amapá e juntos participarem de um encontro para tratar do desenvolvimento tecnológico no estado.