Sargento preso em Pedra Branca dá entrada no Iapen

O sargento Douglas Bararuá ficará no Centro de Custódia do Zerão
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A juíza Marcella Peixoto Smith, da Comarca de Pedra Branca do Amapari, decretou a conversão da prisão em flagrante para preventiva do sargento da Polícia Militar, Douglas Baararuá da Silva. Na tarde desta quarta-feira (8), o militar já foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde realizará exames.

O sargento Douglas Bararuá ficará no Centro de Custódia do Zerão, na zona sul de Macapá, unidade prisional destinada a servidores de órgãos de segurança pública.

Sargento dirigia um dos veículos que daria fuga ao bando. Foto: reprodução

A decisão de prisão preventiva também se estende aos outros envolvidos em uma tentativa de furto a uma agência bancária no fim de semana no município, distante 183 quilômetros de Macapá.

Os outros presos, que ficarão no Iapen, são: Tácio Santana Barriga, Jhonatan Patrick Machado do Nascimento, Matheus Andrew Moreira Serrão, Júlio César dos Santos Gomes e Ivanildo dos Santos Melo. 

A detenção do grupo, segundo a juíza, visa garantir a ordem pública e para e a garantia da instrução criminal. 

Pelo menos 7 estariam envolvidos no crime. Foto: reprodução

Defesa

O advogado Carlos Evangelista atua na defesa de três dos presos: Ivanildo dos Santos Melo, Júlio César do Santos e Matheus Andrew Moreira Serrão.

Advogado Carlos Evangelista: três dos presos podem ter sido levados por engano. Foto: Olho de Boto

Ele contesta a versão de envolvimento dos clientes, alegando que dois deles estava em um bar com mulheres no momento do confronto entre o Bope e os infratores e que Júlio César estava em um ponto de ônibus. Segundo o advogado, a prisão dos clientes seria um engano.

“Vamos pedir a liberdade provisória de todos os clientes. Dois deles foram conhecer as moças e estavam bebendo”, disse Evangelista.

Entre o trio, o advogado confirmou que somente Ivanildo dos Santos Melo é réu primário.

Corregedoria da PM e Bope confirmaram que bando versão do bando é que policial é o mentor da ação. Foto: Olho de Boto

Entenda o caso

Na madrugada do último domingo (5), um bando formado por pelo menos sete pessoas teve frustrada pelo Batalhão de operações Especiais (Bope) a tentativa de furto a uma agência bancária em Pedra Branca do Amapari. Em troca de tiros com a PM, um dos infratores morreu.

Entre os presos, estava o sargento Douglas Bararuá, da Polícia Militar. Ele foi baleado em uma das pernas.

Na segunda-feira (6), o comando do Bope e a corregedoria da PM informaram que o policial foi apontado pelos demais integrantes da quadrilha como mentor do furto.

Foto de capa: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!