Da REDAÇÃO
Abandonado há cerca de 5 anos e servindo para abrigar bandidos e usuários de drogas, um prédio localizado no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá, é alvo de reclamação dos moradores.
O imóvel fica na Avenida Tereza Maciel Tavares, esquina com a Rua Santos Dumont. Além da presença de pessoas desconhecidas, a vizinhança também reclama do lixo acumulado no local, tanto no entorno quanto no interior do prédio.
Há também a preocupação que a situação esteja permitindo a existência de criadouros do mosquito da dengue.
“Já vimos de tudo aí. Assaltante se escondendo, gente drogada. Até lixo tem lá dentro. Isso nos deixa com medo”, alerta uma moradora.
A prefeitura de Macapá foi acionada para tratar sobre o caso e o proprietário do imóvel foi notificado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) pede que o dono tome as providências cabíveis, pois o caso já chegou até ao Ministério Público do Amapá (MP-AP).
“Estamos dando cumprimento a uma recomendação do Ministério Público e a reclamação dos moradores. Segundo a população, há anos nenhuma benfeitoria é feita no local e agora notificamos o dono a fazer a limpeza do espaço”, disse o chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso.
Foto de capa: ascom PMM