Por OLHO DE BOTO
O Dia das Mães foi marcado por uma tragédia na pacata comunidade do Delta do Matapi, no município de Santana, a 17 km e Macapá. A localidade fica do outro lado do rio Matapi, a poucos minutos da sede do município.
Jeane Corrêa da Silva, de 24 anos, que estava grávida de quatro meses, foi assassinada com uma facada no peito, após uma discussão ocorrida durante uma bebedeira entre ela, o marido, e o primo dele, principal acusado do crime. Jeane teria desferido um tapa no rosto do acusado.
Este seria o motivo do homicídio. Ela estaria embriagada no momento do crime, que ocorreu por volta de 21h, deste domingo (12).
A vítima ainda chegou a ser socorrida. Ela foi levada em uma rabeta – pequena embarcação a motor – até a rampa do açaí de Santana, localizada na área portuária da cidade. Mas, já chegou sem vida.
O pai do homem apontado como o autor do crime, relatou ao Portal Seles Nafes.Com que o filho e o marido da vítima bebiam juntos na sua casa, quando Jeane chegou gritando, visivelmente embriagada, segundo ele.
“Ela estava muito porre, estava bebendo desde cedo lá no Delta. Ela não estava bebendo com eles, estava em outra casa. Aí, ela entrou gritando, discutindo, o marido dela chamou a atenção, mas ela deu um tapa na cara do meu filho. Quando eu saí do quarto, ela já estava caída e o marido dela, que é meu sobrinho me pediu ajuda. Então nós trouxemos ela pra cá, mas quando chegamos ela já tinha morrido”, relatou o pai do principal acusado.
Uma testemunha conversou com o Portal SN, mas pediu para não ser identificada. A Polícia Civil faz diligências em busca do acusado. Ele não teve o nome revelado pela polícia.
Jeane era moradora do Bairro Remédios, em Santana, e havia ido com o marido ao Delta do Matapi passar o Dia das Mães.