Por OLHO DE BOTO
Um detento do regime aberto domiciliar morreu no início da madrugada desta terça-feira (18) após confronto com uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar, em uma área de ponte da Rua Princesa Isabel, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. A região é conhecida como Piçarreira, famosa pelo alto índice de criminalidade relacionada ao tráfico de entorpecentes.
O criminoso foi identificado como Rarison Douglas Leite dos Santos, de 22 anos. Segundo a polícia, ele tinha quatro passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
De acordo com o major Max Oliveira, subcomandante do BFT, a equipe patrulhava a região quando recebeu uma denúncia anônima de que um suspeito, armado, estaria vendendo drogas nas proximidades. Quando os policiais tentaram a aproximação, o suspeito correu para dentro de uma casa e começou a atirar. A polícia revidou e Rarison foi baleado com pelo menos três tiros.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, mas o detento não resistiu e morreu ainda no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e algumas porções de drogas. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada pelos policiais para periciar a cena do confronto. A arma foi entregue à Polícia Civil.
Segundo o major Max Oliveira, Rarison era conhecido por usar de extrema violência com as vítimas nas suas ações criminosas.
“Nos roubos, ele sempre agredia as vítimas e sempre usando arma de fogo. Era um indivíduo muito perigoso. A denúncia já apontava que ele aterrorizava os moradores daquela região, sempre portando arma de fogo”, informou o oficial.