Por SELES NAFES
Dois homens armados foram presos por policiais do 8º Batalhão da PM próximo a uma importadora de perfumes, no Centro Comercial de Macapá, nesta quarta-feira (20). Um deles carregava uma arma da Polícia Civil do Amapá.
Eles foram identificados como Jean Pereira Pires, o “Pecudo”, de 27 anos, que estava em liberdade provisória; e Jeferson Gomes Pires, da mesma idade.
Os dois foram abordados depois de serem filmados pelo sistema de vídeo-monitoramento da PM. A central de câmeras funciona dentro de um micro-ônibus que percorre o Centro Comercial de Macapá.
“Nessa abordagem eles ficaram muito nervosos, e encontramos um revólver calibre 357, de uso restrito, pertencente à Polícia Civil”, explicou o subtenente Disraeli Cardoso.
Testemunhas disseram que os dois chegaram de motocicleta. A PM acredita que a dupla se preparava para assaltar, num horário escolhido por uma razão.
“Eles disseram que pretendiam fazer roubos naquela área. Como se tratava de um horário de 14h30min, entendemos que eles iam assaltar na saída dos malotes (bancários) do centro comercial”, informou o oficial.
Os dois foram levados para o Ciosp do Pacoval, e um inquérito será aberto para investigar a procedência da arma.
O 8º BPM tem dado apoio no policiamento de bairros ao redor do Centro, onde fica a área de atuação do 6º BPM.
Com o vídeo-monitoramento, veículos e pessoas suspeitas são sempre checados pelos policiais e, em alguns casos, crime são evitados.