Empresário é suspeito de tramar a morte de sócio por dívida

Vítima está internada no Hospital de Emergência. O crime ocorreu em uma cilada no fim de semana, no Distrito do Coração, 3 km a oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

A polícia está à procura de um empresário suspeito de planejar o assassinato do seu sócio. A motivação seria uma suposta dívida entre eles.

O procurado é o proprietário de um frigorífico do bairro Pacoval e sócio de Antônio de Alcântara Queiroz Júnior, de 37 anos, baleado na cabeça na noite da última sexta-feira (21). Como o caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil, o nome do suspeito ainda não será identificado.

Apesar do grave ferimento, Queiroz Júnior sobreviveu ao atentado. Ele está internado no Hospital de Emergência de Macapá desde a noite do crime. Antes de ser operado e sedado, ele estava consciente e contou à Polícia Militar como tudo aconteceu.

A vítima relatou que havia ido se encontrar com o amigo e sócio para receber o pagamento de uma suposta dívida de R$ 40 mil, quantia relativa a um evento realizado em uma casa de shows localizada no bairro Santa Rita, região central de Macapá.

Mas, o encontro era uma emboscada. Quando chegou ao local, uma área conhecida como Matadouro, no Distrito do Coração, 3km a oeste da capital, Queiroz Júnior levou um tiro na nuca, que atravessou a cabeça e saiu pelo rosto.

Segundo o relato de Queiroz Júnior, o sócio entrou no veículo da vítima, um Hyundai Elantra, de numeração NEJ 7704, e sentou no banco do passageiro, enquanto um outro homem, que Queiroz não conhecia, entrou e sentou no banco de trás.

O sócio teria alegado que o desconhecido era um segurança, para resguardar a quantia que havia levado para quitar o débito. Contudo, quando Queiroz perguntou pelo dinheiro, o homem no banco de trás atirou.

Pensando que Queiroz estava morto, o sócio e o atirador o empurraram para fora e fugiram no carro na vítima. Mesmo baleado, ele caminhou até chegar em uma residência na Vila do Coração, onde foi socorrido pela dona da casa, que pediu apoio da polícia e socorro médico.

Empresário levou tiro na nuca que saiu pelo rosto. Fotos: Olho de Boto

Para a Polícia Militar do Amapá, a vítima informou que o mandante do crime seria o seu sócio, cujo nome foi dado à polícia, e que não conhecia o outro homem, autor do disparo, mas conseguiu repassar as características dele aos policiais.

A direção do Hospital de Emergência (HE) de Macapá informou que Queiroz Júnior passou por procedimento cirúrgico e seu quadro clínico é estável. Até o horário de publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!