POR RODRIGO INDINHO
Três homens foram presos na noite de terça-feira (23), suspeitos de envolvimento no assalto à uma clínica médica e laboratório, ocorrido horas antes. O estabelecimento fica na avenida FAB, próximo à Praça da Bandeira, área Central de Macapá.
Durante o roubo, a quantia de R$ 7 mil, celulares, tablets e outros pertencentes foram levados de funcionários e pacientes da clínica.
De acordo com o tenente Érico, do Batalhão de Força Tática (BFT), dois indivíduos se passaram por clientes antes da ação criminosa. Quando perceberam a fragilidade da segurança no local, anunciaram o assalto. VEJA A AÇÃO CRIMINOSA:
Através de imagens de circuito de segurança, foi possível identificar características dos suspeitos da ação criminosa. A equipe do Tático Moto da BFT realizou a abordagem de três homens, próximo à feira do pescado, no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
“Com um deles, foi encontrado um simulacro [réplica] de arma de fogo, com o outro, dois aparelhos celulares, e com o terceiro indivíduo, um pote branco, que havia algumas porções de drogas”, informou o oficial.
As vítimas da clínica médica reconheceram o homem que estava com a réplica de pistola como um dos participantes direto do roubo. Um dos telefones apreendidos havia sido levado em um outro assalto, ocorrido no dia 16 de julho, em, um roubo à residência – na ocasião até o carro da família foi levado.
Os R$ 7 mil levados na clínica médica não foram recuperados. Os suspeitos já tinham trocado de roupas, mas, mesmo assim, um deles foi reconhecido: Eric Bruno da Silva Santiago, o Bruninho, de 20 anos, que tem passagens por furto, roubo e tráfico. Outro que também possui vasta ficha criminal é Ewerton Alan Souza Ribeiro, de 19 anos, tem diversas passagens por roubo e tráfico. O terceiro suspeito é Leonardo Santana de Oliveira, o Lekinha, 23 anos.
“Eles ainda falaram que iam realizar mais assaltos na cidade. São todos velhos conhecidos da polícia”, acrescentou o tenente Erico.
O trio foi entregue à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.