Fumou o último cigarro e morreu na calçada de hospital em Macapá

Valdenir Dias dos Reis deu entrada no HE com hematemese, anasarca, distensão abdominal e estaria alcoolizado. Contudo, causa da morte ainda é desconhecida.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Um homem de 39 anos faleceu na noite de terça-feira (30) na calçada em frente ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá, onde estava em observação. A causa da morte ainda é desconhecida.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), por volta de 13h, o paciente Valdenir Dias dos Reis deu entrada no HE com hematemese, anasarca, distensão abdominal (sintomas de cirrose), e estava alcoolizado. Os procedimentos e exames foram feitos e Valdenir aguardava em observação.

Vítima ainda chegou a receber atendimento, mas saiu do hospital para fumar e morreu. Foto: Arquivo/SN

Ainda segundo o Ciodes, a equipe médica informou que Valdenir Dias havia saído da sala de observação do HE e foi encontrado por volta de 20h, já morto na calçada. A Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá periciou o local e fez a remoção do corpo.

Versões

Conforme testemunhas, que pediram para não ser identificadas, a vítima chegou bastante debilitada no hospital, com a barriga muito grande e a aparência amarelada. Ela foi atendida, mas tinha que ficar em observação.

Como não tinha leito disponível e nem onde aguardar, o homem ficou “perambulando” pela frente do hospital aguardando o resultado de exames, segundo informou uma testemunha. No início da noite, ele sentou no banco de um ponto de taxistas para fumar um cigarro. Fumou, levantou e caiu na calçada. Em seguida, confirmou-se o óbito.

O portal SelesNafes.com procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mas até o horário de publicação desta matéria, a pasta ainda não havia se pronunciado sobre o caso. Tão logo a resposta da secretaria chegue ao Portal, a reportagem será atualizada.

Foto de capa: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!