Por RODRIGO ÍNDIO
A sensibilidade e solidariedade das pessoas proporcionaram um final feliz para a cadelinha que foi abandonada em uma bacia no meio do mato com os cinco filhotes e enfrentou a fome, o sol e a chuva para proteger a ninhada. Após ter a história contada pelo portal SelesNafes.com, mãe e cachorrinhos ganharam um novo lar.
Segundo Ilana Patricia Branches, que fez o primeiro resgate, diversas pessoas de todo o Brasil se disponibilizaram a ajudar. Muitas contribuições foram feitas para comprar alimentos para a cadela que estava faminta. Outras pessoas mostraram interesse em adotar toda a família.
Dona Maria de Nazaré, de 71 anos, e seu marido Floriano Epanta Leão, de 86 anos, não perderam tempo e assim que tiveram conhecimento do caso pediram para o neto, Dionizio Silva, entrar em contato com Ilana. Começava ali um novo laço de amor.
“Ela é mais mãe do que muita gente por aí porque mesmo com chuva e sol não abandonou os filhotes e isso tocou meu coração na hora. Falei pro meu neto ligar para gente poder cuidar e dar muito amor para eles e acabar com esse sofrimento”, contou dona Maria.
Os dois aposentados moram sozinhos com o neto na residência que tem um enorme quintal. Mesmo humildes, os adotantes garantiram ofertar o melhor tratamento para mãe e filhotes.
“Aqui crio um cachorro e tenho um viveiro de peixes mas eu queria mais animais e depois dessa maravilhosa história de espírito materno chegou a benção. Aqui a gente é humilde mas vamos cuidar muito bem dessa família”, assegurou Floriano.
Nem a falta de transporte para locomover os animais do bairro Nova Esperança até ao Infraero 1 impediu a adoção. Com a ajuda do filho, Ilana fez o percurso e entregou os cães para a nova família. A cadela foi logo recepcionada com uma tigela de ração. Ilana era só felicidade e se emocionou.
“Estou grata por todos que vieram somar comigo nessa batalha e sou só felicidade por conseguir alimentos e um lar para eles. Agradeço a Deus e as pessoas de bom coração. Tudo o que estão doando está sendo repassado para nova família cuidar dos bichinhos e eu vou acompanhar tudo. Eu não consigo expressar minha gratidão”, disse chorando Ilana.
Doações de valores em dinheiro foram revertidos em rações, sachês para cães, remédios e vitaminas para os animais. Ao chegar no novo lar eles ficaram em um local improvisado, mas é até seu Floriano construir uma casinha para eles.
“Fomos pegos de surpresa, então improvisamos isso aqui. Mas ela vai para um local melhor que vou construir e vai ter uma parte só para eles no terreno, deixem comigo”, finalizou seu Floriano.
A corrente do bem deu certo. Quem ainda tiver interesse em ajudar os cães pode entrar em contato com Dionizio Silva pelo fone (96) 98412-7457.