“Operação Marias” prende agressores de mulheres no Amapá

Ação é alusiva à criação da Lei Maria da Penha, que completa aos 13 anos em vigor nesta quarta-feira (7). Mandados são cumpridos em Macapá e no interior do Estado do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Policiais de todos os departamentos e delegacias da Polícia Civil do Amapá foram às ruas em Macapá e nas 15 cidades do interior do Estado para cumprir mandados de prisão contra agressores de mulheres. A ação foi batizada de Operação Marias.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes, as ordens judiciais são de prisões preventivas e de execução penal, com foco em crimes de violência doméstica

Ação no conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá. Fotos: Olho de Boto/SN

“Ou seja, nós temos os presos cujo processo ainda está em andamento e temos presos que já foram condenados pela Justiça e nós estamos os recolhendo para que deem início ao cumprimento da pena”, explicou o delegado.

Por se tratar de uma ação policial alusiva à criação da Lei Maria da Penha, que completa aos 13 anos em vigor nesta quarta-feira (7), os 45 mandados de prisão estão sendo cumpridos na maioria por policias mulheres, delegadas, agentes e escrivãs, com apoio dos policiais masculinos.

Policiais Masculinos deram apoio à ação das policiais mulheres

Policiais começaram a cumprir os mandados no início da manhã

Prisões tiveram participação maciça de policiais mulheres. Fotos: PC/Divulgação

Policial feminina dá voz de prisão a investigado por violência doméstica

“A ação é um simbolismo que a polícia tenta passar à sociedade de que a mulher pode até ser vítima de violência doméstica, mas elas mesmas são capazes de coibir este tipo de crime. O agressor está sendo preso por uma mulher. Isso denota o empoderamento delas e que a Polícia Civil não tolera qualquer tipo de violência contra a mulher”, esclareceu Uberlândio Gomes.

Até as 8h30, mais de 30 homens, agressores, já haviam sido presos. Eles serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!