Por OLHO DE BOTO
Dois homens suspeitos em uma motocicleta vermelha, ao tentar fugir de abordagem policial na contramão, colidiram com uma picape Hilux, na tarde desta terça-feira (13), no cruzamento da Rua Hamilton Silva com a Avenida Xavantes, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá.
A dupla foi identificada como Adriel Pureza Mendes, de 24 anos, que cumpre pena no regime aberto domiciliar; e Samuel Valente da Silva, de 18 anos. De acordo com o sargento Jorge Sá, do 6º BPM, os suspeitos começaram a empreender fuga quando avistaram uma viatura no Centro de Macapá, próximo à Avenida Almirante Barroso com a Rua Leopoldo Machado.
“Começou o acompanhamento tático e solicitamos o apoio de mais viaturas. Eles então pegaram a Leopoldo, próximo ao Sesc, e depois entraram na contramão na Hamilton Silva até colidirem com a picape”, explicou o sargento.
O militar relatou também que Adriel Pureza e Samuel Valente conseguiram se desfazer de uma arma de fogo, durante a tentativa de fuga. Após a colisão, a PM teve acesso a um telefone celular que tocou várias vezes atrás de Adriel e pedia para que ele guardasse a arma, as drogas e a motocicleta.
“Eram ordens do Iapen [Instituto de Administração Penitenciária]”, complementou o sargento Jorge Sá.
A polícia suspeita que a dupla cometeria algum crime pelo Centro. Foi descoberto ainda, após levantamento, que a motocicleta está desde 2016 com a documentação atrasada e o lacre violado. O armamento que a dupla atirou em via pública não foi encontrado.
Os dois ocupantes da motocicleta tiveram ferimentos e foram levados ao Hospital de Emergências. Após serem atendidos na unidade de saúde, eles serão apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. O condutor da Hilux não sofreu ferimentos e o veículo teve parte da lataria amassada do lado direito.
Foto de capa: reprodução