Da REDAÇÃO
Está marcado para a tarde de terça-feira (27), a instalação da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas, no Congresso Nacional. O objetivo é centralizar o debate da Câmara dos Deputados e do Senado Federal sobre os incêndios que atingem a Amazônia.
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), participará do início das atividades e avalia que a criação do espaço é uma decisão acertada. A comissão mista também conta com apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
“Precisamos somar os esforços para apresentarmos ao Brasil e ao mundo soluções efetivas. É momento de união. Não tinha sentido trabalhar com duas comissões externas, uma em cada Casa”, afirmou Alcolumbre.
A comissão mista, criada pelo Resolução nº 4 de 2008-CN, é formada por 11 senadores e 11 deputados federais, sendo o mesmo número de membros suplentes, cumprindo o critério da proporcionalidade partidária. A presidência do colegiado deve ficar a cargo do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
Irão compor a comissão os seguintes parlamentares, como membros titulares:
SENADORES
Eduardo Gomes (MDB)
Confúcio Moura (MDB)
Luiz Carlos Heinze (PP)
Rodrigo Cunha (PSDB)
Styvenson Valentim (Podemos)
Fabiano Contarato (Rede)
Alessandro Vieira (Cidadania)
Sérgio Petecão (PSD)
Jaques Wagner (PT)
Paulo Rocha (PT)
Zequinha Marinho (PSC)
Vago
DEPUTADOS
Luciano Bivar (PSL)
Átila Lins (PP)
Edilázio Júnior (PSD)
Sergio Souza (MDB)
Aroldo Martins (Republicanos)
Damião Feliciano (PDT)
Roberto de Lucena (Podemos)
Leonardo Monteiro (PT)
Camilo Capiberibe (PSB)
Ivan Valente (Psol)
Vago
Foto de capa: divulgação