Preso duas vezes em menos de 24 horas, suspeito é liberado novamente

Wendel França da Gama, de 19 anos, foi preso novamente no Conjunto Macapaba 2, aonde já havia sido preso na segunda-feira, por comercializar pés de maconha.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Depois de ser preso duas vezes em menos de 24h, Wendel França da Gama, de 19 anos, foi solto novamente, desta vez, por falta de provas em um roubo ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na zona norte de Macapá.

Ele já havia sido capturado por militares da Força Tática na última segunda-feira (9), no apartamento onde mora, no conjunto Habitacional Macapaba 2. Na ocasião, a polícia encontrou sementes e mudas de maconha, que estariam sendo comercializadas por ele e um comparsa.

Antes de todos esses crimes, Wendel já tinha passagem por tráfico de drogas e furto. Fotos: Olho de Boto/SN

Pelo cultivo da planta ilegal, Gama foi autuado, mas acabou liberado para responder em liberdade. E foi preso novamente, já na noite de terça, dentro de um carro suspeito de dar apoio à fuga de assaltantes. O veículo foi interceptado por uma equipe do 2º Batalhão, no estacionamento do Macapaba 2.

Segundo o tenente Adriano, oficial responsável pela prisão, Gama é suspeito de ter participado de um roubo a um mercantil, ocorrido horas antes da abordagem, no bairro Infraero 2, na zona norte.

Segundo a PM, vítima reconheceu o carro…

… e a arma falsa usada no assalto ao mercantil

Durante a abordagem ao suspeito, a equipe do tenente Adriano encontrou uma arma falsa, semelhante à uma pistola.

Na delegacia, Wendel Gama negou participação no assalto ao mercantil. Ele não foi reconhecido pelas vítimas, sendo liberado por falta de provas. Contudo, o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

“Nós temos várias denúncias desse veículo [tipo Uno Mille] sendo usado em apoio a roubos e transporte de drogas na zona norte. A vítima do assalto ao mercantil reconheceu a arma e o carro empregados no roubo, mas não o suspeito”, lamentou o tenente.

Tenente Adriano: “A vítima do assalto ao mercantil reconheceu a arma e o carro empregados no roubo”

Antes de todos esses crimes, Wendel já tinha passagem por tráfico de drogas e furto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!