Por OLHO DE BOTO
Na véspera de ingressar na reserva, após mais de 30 anos de serviço prestado, um policial militar do Amapá prendeu um ladrão que tentava assaltar um veículo de lotação, que saía de Macapá com destino a Santana, município a 17 quilômetros da capital.
O caso ocorreu na noite de domingo (15), na Rodovia JK, na zona sul de Macapá. O veículo seguia viagem quando Fabrício Teles de Oliveira, de 19 anos, que estava entre os passageiros, anunciou o assalto, nas proximidades do Residencial Alphaville.
De acordo com o sargento Rosivaldo Sarmento, do 1º Batalhão da PM, e que prestava seu último plantão nas ruas, uma passageira chegou a reagir e foi esfaqueada. Para se livrar do ladrão, a vítima pulou do carro em movimento e, em seguida, foi socorrida por motoristas que passavam pelo local.
A Polícia Militar conseguiu interceptar o veículo e o bandido foi preso após tentar fugir para uma área de mata, onde acabou sendo capturado e espancado por populares. A mulher esfaqueada dentro do carro de lotação não foi localizada pela Polícia.
Responsável pela prisão, o sargento Sarmento comentou sobre o dever cumprido, pela última vez.
“Pela manhã assinarei a reserva, mas ainda estou de serviço hoje [no domingo]. A população conseguiu pegar ele [o bandido] na mata e deram uma surra, com pedaços de pau na cabeça. Ele foi levado ao Hospital de Emergência e levou alguns pontos”, disse o policial.
De acordo com a PM, Fabrício Teles de Oliveira chegou a ser detido quando era menor por tentativa de homicídio e passou um ano no Cesein. Ele foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval.
Foto de capa: Olho de Boto//SN