Com parcelamento no crédito, inadimplência deve cair em Macapá

O atendimento para o serviço funcionará na Central do Contribuinte, das 8h às 17h (foto); nas redes Super Fácil do Centro de Macapá, das 8h às 18h; e da zona norte, das 8h às 14h.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Já está valendo em Macapá o pagamento de impostos municipais no cartão de crédito, em até 12 vezes. A facilidade está em funcionamento desde a última quinta-feira (12). O principal objetivo é possibilitar ao contribuinte mais um meio de ficar em dia com o Município.

Com a nova medida, a Prefeitura de Macapá espera reduzir a inadimplência que atualmente gira entorno de 40%, em média. Proporcionalmente, a expectativa é que a média mensal de arrecadação, atualmente em R$ 10 milhões, aumente.

Pagamento e emissão de boletos também pode ser feito na Central do Contribuinte. Fotos: Rodrigo Índio/SN

A novidade é válida para os Impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Sobre Serviços (ISS), Alvarás, Taxas, Dívida Ativa, multas de trânsito, dentre outros tributos do Município.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Michele Santana, o contribuinte pode fazer a impressão do boleto pelo site da prefeitura (www.macapa.ap.gov.br), na Central de Atendimento ao Contribuinte ou nas unidades do Super Fácil da zona norte e Centro. Nesses locais também pode ser feito o pagamento.

Contribuintes experimentam o novo serviço e fazem o parcelamento

“A pessoa precisa apresentar Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e o cartão de crédito. Isso é uma facilidade pro contribuinte parcelar o pagamento do seu imposto e para a prefeitura também deixar de ter tanta inadimplência de munícipes como tem hoje”, comentou.

O parcelamento inclui uma taxa administrativa da empresa. De acordo com o número de parcelas será a taxa. A pessoa poderá fazer uma simulação.

Assessora técnica da Secretaria Municipal de Finanças, Michele Santana

O atendimento para este serviço funcionará nas redes Super Fácil do Centro das 8h às 18h; da zona norte das 8h às 14h; e na Central do Contribuinte das 8h às 17h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!