Com 115 novos computadores, salas de vacina de Macapá são modernizadas

Município recebeu mais de 250 novos aparelhos de informática. Recursos são de emenda parlamentar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Atenção Básica de Saúde de Macapá recebeu mais de 250 equipamentos de informática para modernizar o trabalho nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde.

A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar de cerca de R$ 600 mil, do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM). O material foi entregue na sexta-feira (4) à Secretaria de Saúde Municipal. 

São 111 computadores, 111 nobreaks, 6 data shows, 4 copiadoras, 6 impressoras, 13 tabletes e 4 notebooks. O equipamento será distribuído em diversas UBS’s, nas zonas sul e norte. As unidades atendem também, além da atenção básica durante o período diurno, urgência e emergência clínicas durante a noite, fins de semana e feriado, totalizando mais de 323 mil atendimentos de janeiro a agosto.

Equipamentos foram entregues na sexta-feira (4) ao Município. Fotos: Gabriel Flores e Max Renê/ascom PMM

A informatização das salas de vacinas permitirá a instalação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), que possibilita acompanhar em tempo real como está o processo de imunização pelo Município e quais áreas precisam de reforço adicional de campanha. 

“Essa entrega representa um avanço de modernização, pois os materiais serão destinados às UBS’s, que funcionam de 18 horas e 24 horas. Elas ficarão equipadas, isso refletirá na qualidade dos serviços que oferecemos. Essa ação integra outros importantes investimentos que estamos fazendo na saúde da nossa cidade, como a reforma de 53 unidades de saúde, aquisição de 20 academias ao ar livre, entrega da UBS Fluvial Dr. Célia Trasel, medicamentos, realização de concursos, entre outros avanços”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE).

Prefeito Clécio Luís: saúde em Macapá tem recebido importantes investimentos

Já Davi Alcolumbre, falou dos investimentos feitos na saúde através do mandato, como há um ano quando foi inaugurado o Centro Especializado em Reabilitação (CER).

“Hoje, estamos aqui para celebrar mais uma vitória do povo de Macapá, com a entrega destes equipamentos que irão modernizar e colaborar com o trabalho e os serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde. Também conseguimos o credenciamento do CER, e o que isso significa é que todo mês este Centro terá o recurso de R$ 200 mil em conta para poder funcionar plenamente. O CER do município de Laranjal do Jari também foi credenciado pelo nosso mandato”, disse o presidente do Senado.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre: emendas parlamentares do mandato têm sido destinadas à saúde

Participaram também da cerimônia de entrega a secretária especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Silvia Nobre Waiãpi; secretária de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Sandra Terena, que cumpriam agenda em Macapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!