Por OLHO DE BOTO
Um líder de agricultores de assentamentos do município de Tartarugalzinho, a 230 km de Macapá, sofreu um grave atentado que pode ter sido motivado por conflito com posseiros.
Miguel Oliveira Araújo, de 50 anos, é presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento do Limão, em Tartarugalzinho. Ele procurou a Polícia Civil na noite de quarta-feira (16) após ser medicado na Unidade de Saúde do município em razão dos ferimentos sofridos no ataque. O caso foi registrado da delegacia da cidade.
Segundo Miguel, em um vídeo gravado ainda na unidade de saúde, o ataque pode estar relacionado a conflitos por terras e pode ter sido ordenado por posseiros da região.
Segundo a denúncia, o atentado ocorreu à tarde na estrada entre os assentamentos do Cedro e Bom Jesus Fernandes, na zona rural.
Miguel disse à polícia que trafegava em uma moto com um membro da associação na garupa quando um homem encapuzado surgiu da margem da estrada com um pedaço de madeira. O primeiro golpe foi no peito do líder comunitário.
Depois de ser atingido, Miguel perdeu o controle da moto e caiu, foi quando o agressor se aproximou e começou a espancá-los com o pedaço de madeira. Em seguida, fugiu sem levar nada, deixando as vítimas feridas na estrada.
O caso será investigado pela Polícia Civil.