Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 26 anos foi morto com pelo menos 4 tiros, segundo a perícia, quando estacionava na frente de uma área de pontes, no fim da tarde desta quinta-feira (17), no bairro Pacoval, zona norte de Macapá.
O crime correu no final da Avenida Paraíba, por volta de 16h40. A vítima foi identificada como Renan Danilo Ferreira da Silva, vulgo “Coruja”.
Segundo testemunhas, o rapaz estava dentro de um Corsa Sedan, de cor preta, quando um homem de boné surgiu da área de pontes. O criminoso se aproximou do lado do motorista e disparou várias vezes. Os tiros acertaram um dos braços, a região das costas e a nuca de Renan. Em seguida, o atirador retornou pelo mesmo local, muito usado como rota de fuga.
“Como é uma área crítica, permanece o anonimato. Os moradores ficam com medo de se envolver e ter uma possível retaliação. Como não houve subtração de nenhum bem, tudo indica uma possível execução”, disse o tenente Favacho, que atendeu a ocorrência.
O caso está sendo acompanhado pela equipe de investigação da Delegacia de Homicídios. O delegado Welligton Ferraz faz diligências na região em buscas de pistas que possam apontar a motivação e a autoria do crime.
“Possivelmente, ele foi atraído ao local. O carro está como se ele aguardasse alguma coisa. Testemunhas relatam que a pessoa que efetuou os disparos segurava um tipo de sacola. Não se sabe do que se tratava, mas iremos descobrir ao longo da investigação”, disse o delegado.
O celular da vítima foi encontrado ao lado do banco em que estava e será averiguado para ajudar a polícia a esclarecer o caso. Após consulta sobre a situação do veículo, foi constatado que não há restrições.