Por RODRIGO INDINHO
Continua internada em estado grave Terezinha de Jesus Souza da Silva, de 39 anos, que foi esfaqueada mais de 7 vezes pelo ex-marido Ernandes Mendes da Silva, de 38 anos, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
O caso ocorreu por volta de 14h30 da tarde de segunda-feira (21) na residência do casal, no bairro Jardim Floresta.
De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o agressor foi detido logo após o crime. Ele perseguia a vítima no momento em que ela era levada ao hospital por um vizinho que prestou socorro à mulher.
“Ela chegou na casa do vizinho pedindo socorro afirmando que o ex-marido teria desferido várias facadas nela. Durante o socorro, o ex-marido saiu atrás dela e do vizinho num outro veículo. Uma equipe do 4° Batalhão abordou o suspeito e foram encontradas duas facas ensanguentadas”, detalhou a comunicação do 4° BPM.
Testemunhas chegaram a relatar que a tentativa de homicídio foi motivada porque Ernandes não aceita o fim do relacionamento. Não foi confirmado se o casal tem filhos.
Terezinha de Jesus Souza da Silva passou por procedimento cirúrgico e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual de Santana (HES). Já Ernandes Mendes da Silva está preso na 1ª DP de Santana, à disposição da Justiça.
Feminicídio
Em outro caso de violência doméstica, a polícia continua atrás de Josiel de Souza Martins, de 30 anos, que assassinou a facadas a ex-esposa, Samira Soares Mendes, de 21 anos.
O crime ocorreu no último sábado (19), na casa da avó de Samira, no bairro Araxá, zona sul de Macapá, onde morava com as filhas gêmeas. As crianças presenciaram o feminicídio.