Detento é espancado até a morte em presídio do Amapá

Um preso assumiu a autoria do assassinato. Ele explicou que a vítima teria tentado estuprar a mãe de um outro detento, em um dia de visitas. Crime ocorreu no Iapen, zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um detento que cumpria pena por crime roubo foi espancado até a morte dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), na zona oeste de Macapá na manhã deste domingo. O crime ocorreu enquanto a vítima tomava banho de sol.

Paulo Cézar da Silva Araújo ainda foi socorrido por agentes de plantão, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O óbito foi confirmado no Hospital de Emergências de Macapá.

Paulo Cézar era preso do município de Oiapoque, não tinha parentes conhecidos e nem recebia visitas. Foto: Divulgação

Paulo Cézar teria sido atacado por vários presos. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, mas apenas um, deles, Elias Abreu de Abreu assumiu a autoria do assassinato.

Ele explicou que a vítima teria tentado estuprar a mãe de um outro detento, em um dia de visitas. A tentativa de abuso teria ocorrido no último sábado (27), durante o horário de visita.

Paulo Cézar era preso do município de Oiapoque, a 600 km da capital. Ele tinha três processos, todos por roubo. Não tinha familiares e nem recebia visitas.

Paulo Cézar foi espancado até a morte

Apesar de serem “fora-da-lei”, detentos possuem seu próprio código de conduta e a pena para o descumprimento dele geralmente é rígida.

“Contrariou o código de honra deles [dos presos]. E hoje era pra ser um corretivo, mas acabaram pegando pesado demais”, comentou um agente penitenciário, que pediu para não ser identificado.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!