Quilombola do Curiaú é aprovado em peneira do Fluminense

Jovem promessa do futebol é de tradicional família do quilombo do Curiaú, na região norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A tradicional família Ramos do quilombo do Curiaú está em festa. Carlos Henrique da Silva Ramos, de 17 anos, acaba de ser contratado para o time de futebol sub-17 do clube carioca do bairro das Laranjeiras da cidade do Rio de Janeiro, o Fluminense.

A notícia foi dada à família e ao agente do jogador, Expedito Araújo (foto de capa), na última sexta-feira (26). Por uma coincidência histórica, quem deu a notícia da contratação foi Diogo Nunes (foto de capa), funcionário das divisões de base do Fluminense, neto do ex-governador do Amapá Janary Gentil Nunes e filho de Rudá Nunes, conhecido promoter amapaense.

“Tenho uma notícia boa e uma ruim para te dar. Não sei qual você quer primeiro, mas vou logo te adiantando. A ruim é que você vai ficar longe do ‘Carlinhos’, ele não vai mais estar aí em Macapá. A boa é que ele foi aprovado aqui no Fluminense, todo mundo gostou dele”, falou Diogo Nunes em áudio enviado para ao empresário do jogador.

Carlos Henrique até hoje mora no Curiaú. É filho do açougueiro Jocivaldo Ramos…

… e de Rosilene Silva

O teste

Carlos Henrique é lateral esquerdo. Jogador diferenciado, já passou perto de ser contratado por outros times, mas as peneiras de futebol são muito disputadas, geralmente com mais de 500 candidatos para uma ou meia dezena de vagas. Mas, na última vez foi diferente.

“Eu agradeço a Deus por tudo, nunca imaginei que ia passar no teste do Fluminense, mas Deus foi muito generoso comigo e eu consegui. Muito obrigado a todos que estavam torcendo por mim”, agradeceu.

Carlos Henrique no dia do teste

Expedito falou sobre as principais características do Carlos Henrique como jogador.

“Ele tem uma arrancada fabulosa, habilidade. Falta trabalhar um pouco mais a parte física”, declarou o responsável pelo teste no Fluminense.

A família

Carlos Henrique até hoje mora no Curiaú, comunidade quilombola na zona norte de Macapá. É filho do açougueiro Jocivaldo Ramos e de Rosilene Silva, neto do patriarca Joaquim Demétrio Ramos.

A família agora programa uma grande festa para receber o garoto no aeroporto no retorno a Macapá. Mas a festa durará pouco, pois a volta ao Rio está programada para o próximo fim de semana. Só dará tempo de curtir a família mais um pouco, arrumar as malas e partir.

Fotos Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!