INFORMATIVO PUBLICITÁRIO
Um amplo e confortável imóvel no Conjunto Cabralzinho, na zona oeste de Macapá, é o endereço do 1º spa para idosos do Amapá, o Sant’Angelo, que já começou a funcionar.
Conduzido por uma equipe qualificada nas mais diversas áreas, o spa Sant’Angelo é uma ótima opção para quem deseja proporcionar bons e produtivos momentos para pais, avós e sogros.
No spa, o idoso pode participar de atividades de arte terapia, coaching, jogos recreativos, exercícios físicos, hidroginástica, massagem e meditação, além de alimentação saudável, oficinas, apoio psicológico, passeios e até viagens.
A equipe é formada por cardiologista, coach, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, além de cuidadores e pessoal administrativo.
O prédio do spa, que fica aberto o dia inteiro, tem muitos espaços confortáveis e toda a segurança que os idosos precisam.
O Portal SelesNafes.Com visitou o local e conversou com a fundadora do spa, Giovana Sant’Angelo.
(Agendamentos: 99110-1616)
Quando você começou a trabalhar com idosos?
Desde que comecei a minha vida acadêmica, no curso de administração o meu primeiro estágio foi com idosos. Depois fui dirigir o centro de convivência (do Estado) do Nova Esperança, e lá criei um grupo da terceira idade, onde fiquei por quase 8 anos. Cresceu tanto que chegamos a atender mais de 2,5 mil idosos. Isso foi até 2009.
Depois disso montei um projeto parecido em um hotel, e cresceu. Vi a necessidade de ter um spa no Amapá. Pesquisei e vi que não tinha nada para idosos. Quando estou com idosos eu deixo de ser a Giovana. É o que eu gosto.
De que forma essas atividades que mexem com o estado emocional são boas para a saúde do idoso?
Os idosos que eu atendo afirmam que a vida deles mudou. Mas não fui eu quem mudou a vida deles, foram eles mesmos. Foi a terapia comunitária, em grupo.
Como são as oficinas aqui?
Dependendo do idoso definimos as melhores oficinas. Trabalhamos com massas (modelagem), oficinas de arte, música… Temos o teatro, que eles adoram. Eles criam o texto e se tornam os personagens. É gratificante vermos eles criando e atuando.
Por causa das dores de algumas doenças e por ficarem muito em casa, o idoso muda o humor. Como eles chegam aqui?
Muito tristes. Alguns costumam dizer que ficam em casa “mastigando o juízo”. Mas na medida em que vamos envolvendo eles nas atividades, eles percebem que ainda têm muitos sonhos que podem ser realizados. Mostramos que é importante um novo significado para toda a trajetória que eles viveram, com o todo esse conhecimento. Quando eles entendem isso, eles começam a se libertar e passam a ser mais felizes.
O que as famílias dos clientes dizem?
Vou falar de uma cliente nossa de 94 anos, que parou de tomar medicamentos para dormir, para pressão alta e para dor. Gratificante para a família, mas para nós não temos nem palavras.
O spa funciona todos os dias?
Sim, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 19h30min. No fim de semana, durante uma semana ou viagem de férias da família, atendemos desde que haja o agendamento.
Quais são os valores? São muito caros?
Quanto vale a qualidade de vida de um idoso? Não tem preço. Mas aqui atendemos a partir de R$ 100 a diária. Se a família optar por um plano, esse valor cai.
Para conhecer os planos: 99110-1616