Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem morreu nesta sexta-feira (13) em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na zona norte de Macapá. Segundo a PM, o suspeito teria roubado uma motocicleta horas antes junto com um comparsa.
De acordo com major Kleber, comandante do Bope, os policiais patrulhavam na região quando receberam a informação do roubo via Ciodes.
O militar relatou também que a motocicleta roubada possui sistema de rastreamento, que indicou que o veículo estaria em uma vila de quitinetes, na Avenida Deoclides Franco Mont’Alverne, no bairro Novo Horizonte.
“Começamos então a fazer diligências, quando chegamos próximo à UPA [Unidade de Pronto Atendimento], em um conjunto de residências, um dos indivíduos que apresentava todas as características correu com arma em punho”, relatou o major Kleber.
O suspeito foi identificado como Jerveson Celso Pires Montoril, de 22 anos. Ao ver a polícia, ele teria tentado fugir por uma obra abandonada e, armado com um revólver, atirou contra os militares que revidaram.
O suspeito foi atingido e o Samu foi acionado, mas Jeverson não resistiu e morreu. No local, uma mulher relatou que o suspeito estava abrigado em sua casa junto com a esposa e filhos e iria para Pedra Branca do Amapari ainda hoje.
Além da motocicleta roubada, estava dentro da residência a roupa possivelmente usada no crime, reconhecida pela vítima.
O boletim de ocorrência foi registrado e entregue no Ciosp do Pacoval e o corpo de Jerveson removido pela Politec.