Por RODRIGO ÍNDIO
O corpo de um homem com sinais de tortura e em estado de putrefação foi encontrado na manhã de domingo (15), dentro de uma casa, na Avenida das Acácias, bairro Parque das Laranjeiras, no município de Santana, a 17 km da capital do Amapá. A vítima estava com os órgãos abdominais expostos.
O motorista Pedro Rossy Carneiro, de 54 anos, não era visto há três dias e só foi encontrado após os vizinhos sentirem um forte odor vindo da casa, que ele era proprietário e alugava. O imóvel estava desocupado havia duas semanas, sendo que o último inquilino saiu devendo o aluguel.
A Polícia Militar do Amapá foi acionada, constatou o óbito e isolou o local. Segundo familiares, o corpo estava com várias perfurações e no entorno estavam materiais inflamáveis, dando a entender que tentaram atear fogo na vítima. Ainda não há suspeitos do crime.
Diversas fotos com o corpo em decomposição foram expostas e compartilhadas nas redes sociais. A família ficou indignada e solicitou respeito nesse momento de dor.
A polícia trata o caso como latrocínio, já que alguns objetos e o dinheiro de Pedro Rossy foram levados. Até agora ninguém foi preso. Qualquer informação que possa levar até o paradeiro dos criminosos pode ser repassada pelo 190.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá periciou o local e fez a remoção do corpo.