Moradores fazem estoques de combustível no interior do Amapá

Situação ocorre em Vitória do Jari, onde a polícia também combate a revenda clandestina de gasolina e diesel
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Até agora, nenhum acidente grave foi registrado, mas isso pode ser uma questão de tempo na pacata Vitória do Jari, no Sul do Amapá, onde boa parte dos moradores estoca combustível em casa. A desculpa é de que fica mais barato comprar em outro município e deixar o produto guardado na residência.

Em Vitória do Jari, o único posto credenciado vende o litro a quase R$ 5. Moradores reclamam do preço, e preferem comprar em Laranjal do Jari para ter o produto sempre em casa, seja para abastecer veículos ou geradores de energia.

“Para essas pessoas a gente sempre orienta a não acumular muito combustível para reduzir a chance de um acidente grave”, explica o delegado de polícia, Carlos Alberto Gomes Pereira Filho.

A maior preocupação é com o comércio ilegal de combustível. Nesses casos, os estoques costumam ser grandes dentro das residências.

Risco de acidente é eminente. Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Combustível será usado nas viaturas da polícia

Na “Operação Octano”, deflagrada pela Polícia Civil na última quinta-feira (6), agentes apreenderam combustível em 3 pontos de revenda clandestina. Só numa das casas, no bairro da Mina, a equipe encontrou 400 litros de gasolina.

“A pessoa já tinha vendido 200 litros”, relatou o delegado.

O dono da residência foi preso em flagrante e levado para a delegacia de polícia onde confessou o comércio ilegal. Ele foi liberado, mas vai responder por crime contra a ordem econômica.

O delegado Carlos Alberto pediu autorização da justiça para usar o combustível nas viaturas policiais.

Policiais com o combustível apreendido

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!