Por OLHO DE BOTO
Um vendedor de sorvete foi morto com três tiros na noite de terça-feira (18), no Conjunto Habitacional Mucajá, localizado no bairro Beirol, zona sul de Macapá. O trabalhador foi surpreendido pelo atirador na entrada do bloco 36, onde morava com a família.
A polícia não descarta a suspeita de Raimundo Oliveira Furtado, de 43 anos, ter sido morto por engano. Os tiros atingiram a região das costas da vítima, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o crime, o assassino teria fugido por trás do conjunto, onde atravessou um matagal em direção à orla do bairro Santa Inês.
Investigadores da Polícia Civil estiveram no local. Contudo, por medo, a população não deu nenhuma informação relevante.
“As informações que temos até o momento ainda são poucas. O que sabemos é que o assassino já esperava pela vítima, a encurralou quando ela chegou, acertou três disparos pelas costas. Em seguida fugiu por trás do conjunto, em direção à orla da cidade. Também não encontramos nenhum cartucho de munição, o que nos leva a crer que pode ter sido um revólver. Estamos iniciando a investigação”, resumiu o delegado Cesar Ávila, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe).
Segundo a polícia, a vítima não tinha antecedentes criminais e era vista pela vizinhança como uma pessoa trabalhadora.