Da REDAÇÃO
A partir da noite desta sexta-feira (21), começa o desfile das escolas de samba do Carnaval de Macapá. Ao todo, dez agremiações se apresentarão na Passarela do Meio do Mundo até a madrugada de domingo (23).
No primeiro dia do desfile, as escolas Império do Povo, Emissários da Cegonha, Solidariedade, Piratas Estilizados e Boêmios do Laguinho farão a festa na avenida.
Confira abaixo a ordem das apresentações e o tema de cada desfile.
22h – Império do Povo
A escola do município de Santana será a primeira a desfilar. O samba enredo tem como tema “Na passarela azul, o autismo não é diferente. Diferente é o mundo que queremos”. A composição é de autoria de Davison Jaime, Ivan Coelho e Antônio Neto.
23h35 – Emissários da Cegonha
A agremiação do bairro do Trem irá à passarela com o enredo “Teu faz me rir, traz ou não felicidade”. O samba tem como autores Wilson Cardoso e Marquinho Inova.
01h10 – Solidariedade
Do Jesus de Nazaré, a escola levará ao meio do mundo o samba enredo “A doce dama das camélias”, de autoria de Aureliano Neck e Nonato Soledade.
2h45 – Piratas Estilizados
A primeira escola do bairro do Laguinho a desfilar este ano, a Piratas Estilizados apresentará o samba enredo “Xô preconceito, queremos respeito”, de Aureliano Neck, Nonato Soledade e Meio Dia da Imperatriz.
04h20 – Boêmios do Laguinho
A Boêmios do Laguinho encerra o primeiro dia de desfile com o enredo “Belezas africanas, dádivas que a mãe África mandou”. A composição é de autoria de Vicente Cruz, Meio Dia da Imperatriz e Leandro Thomaz.
Aplicativo
A letra do samba enredo de cada escola de samba está disponível no aplicativo “Carnaval Macapá 2020”. A plataforma também mostra a história e curiosidades sobre as agremiações.
É possível ainda acessar toda a programação do Carnaval na capital, além de acompanhar a apuração do desfile das escolas, acessar serviços e fazer denúncias.
A ferramenta está disponível para celulares, com sistemas operacionais Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente.